Condições , informações e inscrição


Solicitar auxilio

REQUISITOS PARA SE CANDIDATAR AO AUXÍLIO COLETIVO DA FAPESP PARA PARTICIPAR DO 15º CBPOL:

  • Apresentar trabalho nas formas de pôster ou oral no 15º CBPol.
  • Ser portador do título de doutor reconhecido e estar vinculado a uma instituição de ensino e/ou pesquisa do Estado de São Paulo.
  • Ter Currículo Lattes atualizado onde constem informações sobre formação e título e vinculo.
  • Não ser Bolsista FAPESP com direito a auxílios complementares e outros concedidos pela FAPESP.
  • Não dispor de projeto de pesquisa financiado pela FAPESP com benefícios complementares.

O AUXÍLIO COLETIVO IRÁ COBRIR APENAS AS SEGUINTES DESPESAS:

  • Até 4 diárias com pernoite conforme tabela FAPESP, desde que comprovada a permanência no evento.
  • Ressarcimento de valores referentes à passagem aérea e/ou transporte terrestre, desde que comprovadas e realizadas dentro das normas da FAPESP.

NÃO SÃO REEMBOLSÁVEIS OS SEGUINTES GASTOS

  • Taxa de inscrição Pagamento de despesas com excesso de bagagem e escolha de assentos sem justificativa médica,
  • Despesas com transporte urbano, aluguel de veículos e alimentação, os quais devem ser pagos com os recursos das diárias, segundo normas da FAPESP.
  • Em caso de dúvida consultar normas vigentes da FAPESP em http://www.fapesp.br/156.

OBSERVAÇÕES:

  • A inscrição para o auxílio coletivo FAPESP não requer prévia aprovação do trabalho no Evento, sendo apenas necessário que o solicitante tenha submetido pelo menos um trabalho onde conste como apresentador.
  • O auxílio coletivo somente poderá ser encaminhado após o término das inscrições, uma vez que nele devem constar todos os requisitantes. Nesse auxílio serão incluídas APENAS os pedidos de DIÁRIAS e TRANSPORTE.
  • Os recursos aprovados serão liberados somente para aqueles que se inscreverem e, portanto, constarem do auxílio coletivo e que após o evento e dentro dos prazos e condições estipuladas apresentarem os documentos exigidos pela FAPESP.
  • Pesquisadores de outros estados deverão solicitar apoio às Fundações de Amparo à Pesquisa de seus respectivos estados, ou às agências federais e outras frontes.

PROCEDIMENTO PARA OBTER O RESSARCIMENTO DOS GASTOS EFETUADOS

DIÁRIAS

Apresentar Certificado de Apresentação e Participação do Evento, que serão disponibilizados durante e após o evento mediante comprovação de participação e apresentação do trabalho. Formulário “diárias” da Fapesp preenchido e assinado, utilizando modelo da FAPESP que poderá ser obtido no site da FAPESP, mas que será oportunamente inserido na página do congresso, aba FAPESP>Formulários.

PASSAGENS AÉREAS A SEREM ADQUIRIDAS PELOS PARTICIPANTES

  • O bilhete deve ser emitido em classe promocional ou no máximo em classe econômica normal, conforme mo classe econômica (item 8 - http://www.fapesp.br/156).
  • Quando comprado em agência de viagem, esta deverá fornecer recibo ou nota fiscal.
  • Quando comprado via cartão de crédito diretamente com a companhia aérea, apresentar a Fatura do Cartão de Crédito como comprovante de quitação. Caso seja parcelada, e para que o reembolso seja total, a fatura deverá ter sido integralmente quitada até o prazo da Prestação de Contas.
  • Caso opte em utilizar pontos do programa de milhagens, a FAPESP só se responsabiliza pelas despesas efetivamente pagas à Companhia Aérea (taxas de embarque e demais tarifas de emissão constantes no bilhete emitido). Conforme Manual de Instruções para Uso dos Recursos e Prestação de Contas de Auxílios e de Reserva Técnica concedidos pela FAPESP e seus respectivos modelos - ANEXO À PORTARIA PR Nº 03/2011.
  • Preencher assinar e entregar o Formulário “passagens aéreas” da FAPESP, utilizando modelo da FAPESP que poderá ser obtido no site da FAPESP, mas que será oportunamente inserido na página do congresso, aba FAPESP>Formulários.
  • No caso de aquisição de pacote turístico deverá constar o valor de cada item (hospedagem, transporte aéreo, traslados, taxas, etc.). Deverão ser anexados os cartões de embarque originais de ida e volta com data compatível com o evento.
  • Em todos os casos, o congressista deverá apresentar os tickets de ida e retorno originais.

DESPESAS DE TRANSPORTE TERRESTRE

  • Para saber sobre o financiamento dessa modalidade entre em contato com a ABPol pelo e-mail: marcelo@abpol.org.br.
  • A FAPESP só financia deslocamentos entre o local da Instituição paulista e a cidade do evento (Bento Gonçalves) em datas compatíveis com a realização do evento, ou seja, com ida coincidente com o início e retorno coincidente com o final do Congresso. Viagens em datas não compatíveis com o Congresso ou outros roteiros irão necessitar de justificativa que seja aceita pela FAPESP.
  • Para o transporte via ônibus, o congressista deverá apresentar o canhoto original da passagem rodoviária. O recibo deve constar do bilhete ou ser apresentado separadamente quando for o caso.

TRANSPORTE COM VEÍCULO PRÓPRIO

Essa modalidade somente será aceita se previamente aprovada pelo responsável pelo auxílio coletivo. Para isso entrar em contato com a ABPol pelo e-mail: marcelo@abpol.org.br

Nota Fiscal original de combustível totalmente preenchidas pelo estabelecimento emitente, com data de pelo menos 01 (ou 02) dias antes e ou depois do evento. Independentemente da forma (manual ou eletrônica) a Nota Fiscal deverá conter o nome do Coordenador do Auxílio, o número do processo FAPESP e a placa do veículo utilizado (as informações do COORDENADOR e as regras para realizar o abastecimento de combustível serão oportunamente fornecidas).

Comprovantes originais de pedágios ou a cópia da fatura da empresa de cobrança do pedágio (por exemplo, SEM PARAR). Deverá ser fornecido o roteiro da viagem com quilometragem percorrida.

MAIS DÚVIDAS?

Acesse o manual de uso de recursos e prestação de contas da FAPESP (www.fapesp.br/5835).


Solicitar auxilio


Patrocinadores


Em breve mais informações.


Expositores


Em breve mais informações.


Promoção


Organização




Apoio